Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pós Graduação Educação

Quer trabalhar com Pòs Graduação na área da Educação, entre em contato comigo.
pauloalvesdearaujo@gmail.com
profpaulo@faculdadepaulista.edu.br

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Saiu na Imprensa

Sex, 03 de Maio 2013 - 12:50

Educação básica

Novo programa vai incentivar docência e carreira científica

Por:
 
 
O Ministério da Educação está estruturando um programa de estímulo a jovens estudantes do ensino médio que pretendam seguir carreira na área científica ou na docência da educação básica. Para isso, criará incentivos a programas de formação e pesquisas de universidades, centros de pesquisas e institutos nas áreas de licenciatura e científica que envolvam professores e estudantes dessa etapa do ensino.
A proposta prevê a criação de núcleos nas instituições de educação superior, institutos e centros de pesquisas com oferta de bolsas de incentivo a estudantes e a professores da educação básica, a professores e a graduandos das universidades e a pesquisadores.
O programa terá como meta atender 100 mil estudantes do ensino médio, além de 10 mil de graduação em cursos de licenciatura do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Serão incorporados ao programa os estudantes medalhistas das olimpíadas de matemática e de língua portuguesa, entre outras. Os professores que participarem do programa terão direito a bolsas e poderão ser incluídos em programas de formação e pesquisa.
O programa do MEC não prevê pagamento de incentivos nem a vinculação da titulação na pós-graduação dos professores ao desempenho satisfatório dos estudantes. Decisões nesse sentido caberão exclusivamente a estados e municípios. O MEC não tem gerência na carreira docente de escolas da educação básica.
Assessoria de Comunicação Social – Ministério da Educação

terça-feira, 7 de maio de 2013

Retomando as atividades no Blog

Amigos:

Depois de um breve período de inatividade estou retomando minhas aticidades no Blog.
Peço desculpas pelo tempo que lhes deixei  "orfãos" como comentou uma das leitoras.
Agora além das minhas atividades como Professor Efetivo da SEESP também estou atuando como Professor Coordenador na Faculdade de Tecnologia Paulista (www.faculdadepaulista.edu.br), e retornando as escritas neste espaço.
Obrigado e continuem prestigiando noss trabalho.