Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2011

Tecnologia de Informação e Comunicação

Segundo Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida e Lígia Cristina Rubim Menezes no texto "O papel do gestor escolar na incorporação das TIC na escola: experiências em construção e redes colaborativas de aprendizagem",(2004). "...isoladamente, as tecnologias não podem gerar mudanças. Sua inserção no cotidiano da escola exige a formação contextualizada de todos os profissionais envolvidos, de forma que sejam capazes de identificar os problemas e as necessidades institucionais, relacionadas ao uso de tecnologias."


Com base no texto, responda a seguinte pergunta:



As escolas brasileiras estão preparadas para atuar nesta sociedade em que a maior parte das ações são permeadas pela tecnologia?

5 comentários:

Unknown disse...

As Escolas Brasileiras ainda não tem uma estrutura escolar que permita um melhor desenvolvimento das TICs,sendo que muitos professores também não conseguem inserir esses instrumentos tecnológicos em suas metodologias de ensino>>>
PAULO HENRIQUE DO AMARAL

Unknown disse...

a sociedade hoje está passando por grandes mudanças,e exige cada vez mais de nós para acompanharmos essas transformações.
portanto a escola precisa operar como agente de transformação em um novo paradugma capaz de criar situações de aprendizagem onde o aluno constrói seu conhecimento que deve ser fruto das informações recebidas.
a escola trabalha com informação que esta sendo facilitada pelos meios de comunicação,ela precisa se adaptar e se preparar para lidar com as tecnologias de informação e comunicação.

Unknown disse...

precisamos acompar as novas tecnologias, fazendo uso das informações e transformando-as em conhecimento.
os professores precisão se preparar melhor para lidarcom esaa nova situação ou tera dificuldades para orientar seus alunos

Unknown disse...

Os avanços tecnológicos têm evoluído desenfreadamente em todas as áreas. Sendo assim, as informações chegam numa dimensão volumosa que se torna impossível acompanhar. Contudo, por nenhum momento, sobrepujará o ser humano e sua relação com o outro no seu desenvolvimento.
Alcides Ferrari Junior. 20/05/2011

Unknown disse...

Não, pois está a caminho; cabe ao gestor promover a interação e oportunidades de aperfeiçoamento, introduzindo informações através das HTPCs e estimulando a inovação e criatividade para uso das tais ferramentas tecnológicas, onde haverá melhoramento e conhecimento da construção do ensino e aprendizagem.
Carmem Silvia Pádua Salvajolli Ferrari 20/05/2011