Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Educação, Educação e Educação


Educação, Educação e Educação.

Tenho andado muito em Valparaíso, conversado com diversas pessoas, ouvido opiniões e desfrutado de ideias novas e antigas que alimentam o nosso dia a dia  com informações.
Uma coisa me surpreendeu muito, nos anos anteriores os eleitores não se preocupavam com propostas e com currículo, atualmente isso mudou e mudou para melhor.
Foram vários os eleitores com quem conversei que me  perguntaram  quais são as minhas propostas de trabalho, ou o que pretendo fazer se eleito vereador. Tais indagações me deixam muito feliz, pois a exemplo de outros professores, a mais de duas décadas venho trabalhando para que isso aconteça.
Para todos que me perguntam sobre minhas propostas, tenho dito que são basicamente três: Educação, Educação e Educação.
Primeiro  Educação:  porque ela melhora a Saúde, só  usa bem o SUS quem tem informação, melhora o transito, melhora as relações interpessoais, melhora a condição de vida.
Segundo Educação: porque ela prepara para o mundo do trabalho, para a continuidade de estudos e para o acompanhamento de novas tecnologias, assim o cidadão  com boa Educação vai competir de igual para igual nos melhores empregos, vai fazer Faculdade e Pós graduação, vai continuar aprendendo e terá autonomia para não ser refém de nenhum sistema econômico ou trabalhista.
Terceiro  Educação:  porque a Educação prepara para a cidadania e possibilita que os eleitores sejam mais conscientes, os candidatos mais preparados, as campanhas políticas tenham mais propostas e as eleições ocorram em um clima de Paz e Harmonia.
Com boa Educação, a mesquinharia política, as brigas bobas,  as criticas destrutivas, “o contra por ser contra”, “o sanguessuga” e   o mau político deixam de existir e dão lugar ao sentido maior da  política que é melhorar a vida das pessoas.
Desta forma para todos que me  perguntarem pelas minhas  propostas continuarei dizendo: Educação, Educação e Educação, só assim teremos Paz nas Eleições.

Nenhum comentário: